15 de May de 2015
Tabelionato Fischer em cena de filme

Na noite da última quarta-feira, 13 de maio, ocorreram as gravações de cenas do curta metragem Rito Sumário, do diretor gaúcho Alexandre Derlam. O espaço do Tabelionato Fischer foi utilizado para gravar cenas simulando o local de um banco.

Em torno de 35 pessoas, entre elas atores, diretores, produtores, técnicos de luz e áudio, maquiadora, figurantes, estavam envolvidas com a gravação do curta metragem. Entre os atores estavam Bebeto Alves e Fernando Washburger.

O curta metragem irá concorrer ao 43º Festival de Cinema de Gramado e tem produção independente, sem patrocinadores, e contou com o apoio do Tabelionato Fischer, que reconhece e tem prestígio pela arte cinematográfica brasileira.

A seguir a sinopse do curta metragem: Entre ruas nervosas, barulhentas e apressadas um homem velho, com curativo no pescoço e em difíceis condições de saúde, caminha até uma agência bancária. Lá ele vai precisar de toda a sua energia e capacidade que resta para conseguir resgatar o dinheiro para sua subsistência. Não consegue falar, apenas emite murmúrios.